SALMO 90 (91) – Confiança absoluta em Deus

Tu que vives à sombra do Altíssimo

e confias na protecção do Omnipotente,

diz-Lhe:Vós sois o meu refúgio seguríssimo

e minha cidadela, da noite ao sol poente.

.

Ele te livra do laço do caçador

e te protege contra o flagelo maligno,

as suas penas serão escudo protector,

sob as Suas asas terás refúgio condigno.

.

Da noite escura não temerás o pavor,

não te atingirá a seta que voa de dia,

não serás invadido por nenhum terror

quando na clara luz grassa a epidemia.

.

Ao teu lado esquerdo poderão mil cair,

podendo cair mais dez mil à tua direita,

mas o Senhor não te deixará sucumbir,

porque Sua Mão protectora a teu lado espreita.

.

Ser-te-á possível com teus olhos contemplar

e ver dos pecadores a má recompensa,

o Senhor protege quem Nele se refugiar,

o Altíssimo é tua força; é Sua tal sentença!

.

Nenhum mal na vida sobre ti descerá

e à tua porta não virão bater as desgraças,

porque o Senhor aos Seus anjos mandará

que te guardem nos caminhos por onde passas.

.

Na palma das suas mãos eles te levarão,

não vás tu em alguma pedra tropeçar,

o dragão calcarás aos pés, tal como o leão,

víboras e serpentes poderás pisar.

.

Porque em Mim, seu Deus, confiou, EU o salvarei,

conheceu o Meu Nome, hei-de protegê-lo,

perto dele na tribulação estarei,

quando me invocar não tardarei a atendê-lo.

.

Hei-de libertá-lo e conceder-lhe glória,

favorecê-lo-ei com uma longa vida,

contra toda a desgraça cantará vitória

e a Minha salvação lhe será garantida.

.

Ezequiel Miguel

.

salmo 90 musicado em formato .pdf

Clique na foto para aumentar

11 Comentários (+add yours?)

  1. Francisca silva
    Jan 14, 2011 @ 13:01:38

    Deus é meu escudo protetor. Será também para todas as pessoas da região serrana do Rio de Janeiro. Ele os contorte e nos der a graça de os representar . Deus é bom! Nós precisamos ler melhor os seus sinais, não substitutuir o ser pelo ter.

  2. Francisca silva
    Jan 14, 2011 @ 13:04:22

    Deus não deixará seu povo sucumbir !

  3. Francisca silva
    Jan 14, 2011 @ 13:08:06

    O pavor é temido por somos humanos, mas que a nossa Fé seja o nosso escudo protetor , que nos ampare do sofrimento maior.

  4. Francisca silva
    Jan 14, 2011 @ 13:30:31

    Temos tantos sinais desta presença de Deus.. Aquela sena da Criança que estava no predio que ouviu o grito de pedido de socorro daquela mulher ,que já estava sendo levada pela grande quantidade de agua que já destruia aquele espaço que ela tentava amparar os cachorros,.. e derrepente os dois jovens sacodem uma corda, e a SALVAM, ali estar a Mão protetora de Deus para não deixala sucumbir, os verdadeiros anjos da guarda… Esta MULHER deve ter uma missão maior …..Foi um grande milagre! Esta sena Mostra que sozinhos não somos nada , a solidariedade humana é o alimento que sustenta muitas vidas …. muitos recomessar …muitos vamos estou junto com você ! me der sua mão, vou te dar forças para fazer esta travessia, o teu coração está mais pesado pela dor do que tua perna pela lama… vamos !!! quero te ajudar… Não podemos deixar ninguém para trás por que está cançado pela dor da perda dos seus antequeridos …DEUS É BOM!!!

  5. Pietra
    Fev 17, 2011 @ 21:05:12

    Ola gente eu gostei muito, vcs estarem ai fornecendu este lindu salmu ai pra gente, tem muitos que usam ai o computador pra orkut, msn mas nem ligam para deus ne, pois entaum eu agradeçu ai um gestu lindu :)

  6. E. Miguel
    Fev 20, 2011 @ 14:18:47

    O Salmo 90(91) é dos mais bonitos da Bíblia. Felicito-a pela sensibilidade que lhe permite apreciá-lo. Aprenda-o de cor e recite-o várias vezes ao dia e sempre que lhe apareçam problemas, pois a nossa confiança em Deus precisa de ser alimentada diariamente.

  7. Simone
    Set 07, 2011 @ 13:19:04

    Acordei com este salmo na cabeça e resolvi lêr por estar tão abençoada
    nesta manhã tão linda!
    Um bom dia a todos que Deus sempre nos abençoe.

  8. Marina
    Nov 24, 2011 @ 11:41:15

    uma verdadeira benção esse salmo, quando ele é recitado já nos fortifica!

  9. Maria de Lourdes Fonseca
    Fev 20, 2013 @ 18:39:11

    ESTE SALMO É UMA BENÇÃO EM MIN HA VIDA. DESDE O MOMENTO QUE O INVOQUEI, MINHA VIDA SE TRANSFORMOU EM BENÇÃOS…”NENHUM MAL NA VIVA SOBRE TI DESCERÁ. E À TUA PORTA NÃO VIRÃO BATER AS DESGRAÇAS, PORQUE O SENHOR AO SEUS ANJOS MANDARÁ, QUE TE GUARDEM NOS CAMINHOS POR ONDE PASSAS…

  10. Ezequiel Miguel
    Fev 24, 2013 @ 22:23:14

    SALMO 90 – Para toda a vida o vou adoptar/ e gravá-lo lá no meu coração,/ a fim de, depois de o tatuar, /venha de lá espontânea oração. Aqui fica a minha sugestão, que aconselho seja aceite por todos os que gostam particularmente de algum salmo. Escolha o salmo da sua vida, decore-o, invente-lhe uma música e tatue-o lá no fundo do coração, para que nunca mais de lá saia! Pela Maria de Lurdes F., Graças a Deus!

  11. israel aparecido de oliveira
    Dez 01, 2013 @ 21:04:43

    que o meu pai eterno me proteja da minha afliçao e da minha angustia…que minha cirurgia corra tudo bem ..amem……

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

