Salmo 7 – Oração de caluniado e perseguido

Senhor, meu Deus, em Vós me refugio, salvai-me,

não me apanhem meus opressores como o leão,

de todos os meus perseguidores livrai-me,

que eles não me matem por não ter protecção.

.

Senhor, meu Deus, se acaso fiz algo de errado,

se nas minhas mãos encontras iniquidade,

se paguei com o mal o bem que me hão dispensado,

se, sem motivo, usei para alguém de maldade,

.

que o meu inimigo me persiga e me alcance,

que ele me derrube e faça beijar o chão,

que a minha honra rastejando por terra avance

e coberto de vergonha beije a sua mão.

.

Levantai-Vos, Senhor, meu Deus, em Vossa ira,

erguei-Vos contra os meus adversários furiosos,

que nos ataques contra mim  eu não me fira,

julgai e condenai seus intentos maldosos.

.

Que a assembleia dos povos Vos rodeie, Senhor!

Vós, que nos Céus e Terra a tudo presidis,

recebei de todos os povos o louvor,

porque de todos eles Vós sois o  Justo Juiz.

.

Julgai-me segundo o meu grau de integridade,

segundo o grau que em mim descobris de inocência,

desviai os ímpios dos caminhos de maldade,

pois do íntimo dos corações tendes a ciência.

.

É no meu Deus que encontro a minha protecção,

Ele é o Juiz Justo que não se pode enganar,

Ele salva os homens rectos de coração,

mas pode todos os dias  castigo enviar.

.

Poderá o ímpio de novo a sua espada afiar,

retesar o arco e à seta apontar o norte,

as suas flechas ardentes irá transformar

nas armas que lhe causarão a própria morte.

.

Ele mesmo pode fabricar a iniquidade,

conceber o Mal e dar à luz a mentira,

escavando, assim, de um poço a profundidade

e caindo no abismo, de onde não se tira.

.

A sua maldade cairá sobre a sua cabeça,

pela violência será o seu crânio esmagado,

que um cântico de louvor a minha alma teça

e ao Nome do Senhor seja um hino tocado.

.

Ezequiel Miguel

2 Comentários (+add yours?)

  1. Trackback: Maledicência, murmuração e duplicidade | Deus, Bíblia e Poesia
  2. Trackback: Insultos, injúrias, ofensas…por palavras | Deus, Bíblia e Poesia

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

