Salmo 40 (41) – Feliz quem socorre o pobre

Feliz aquele que não abandona o pobre!
No dia da desgraça o Senhor o salvará,
em vida e protecção Deus lhe dará que sobre,
e entre os ditosos da Terra se contará.
.
Do ódio dos inimigos será protegido,
não será abandonado no sofrimento
quando, pela sua doença, ao leito for coagido,
sem que ela dele se esqueça por um só momento.
.
Eu digo: “Tende piedade de mim, Senhor,
curai-me, pois contra Vós eu prevariquei;
meus inimigos dizem de mim com furor:
“Que morra! E seu nome não mais ouvirei!”
.
Quem me visita não mostra sinceridade,
dentro dele jaz a iniquidade anichada;
virando costas, abre as portas à maldade,
que ele semeia por todo o lado disfarçada.
.
Meus inimigos dizem já não ter remédio,
lançando contra mim os seus piores agouros:
“Ao seu leito já o mal lhe montou o  assédio
e sobre ele pairam da negra morte os besouros”.
.
Até mesmo um amigo íntimo me traiu,
um daqueles em quem eu em pleno confiava,
até esse contra mim um dia se insurgiu,
ele, que ao lado, à mesa, o meu pão partilhava.
.
Mas Vós, Senhor, mostrai-me a Vossa compaixão,
amparai-me e retribuí-lhes o que merecem;
que sois meu amigo…, o reconhecerão,
se meus inimigos mais fundo do que eu descem.
.
Vós me concedereis a Vossa salvação,
na Vossa presença instalado eu me veja,
para o Senhor, Deus de Israel, toda a bênção,
agora e pelos séculos fora! Assim seja!
.

Ezequiel Miguel

Deixe uma Resposta

