Elias ressuscita o filho da viúva de Sarepta

(Confira: 1 Reis 17, 17-24)

.

EliasO filho da viúva de Sarepta caiu doente,

tendo-se o mal de forma tão séria agravado,

que ninguém se encontrou que fosse competente,

para que a sua morte não fosse o resultado.

.

Então, aquela viúva a Elias se queixou:

“Tu, Homem de Deus, qual o  mal que te fiz eu?

Contigo a morte na minha casa entrou

e  logo  o meu querido filho  ela escolheu.

.

Vieste aqui para me lembrar os meus pecados

e foi por eles que me veio a maldição!”

Elias, querendo retribuir os seus cuidados,

a Deus pediu do filho a sua ressurreição.

.

Elias dos braços de sua mãe o tirou,

subindo com ele ao andar superior,

no leito onde ele  dormia o depositou,

confiado na sua oração ao Senhor.

.

Então, nestes termos o Senhor invocou:

“Senhor, meu Deus, ireis ser assim rigoroso

para com esta viúva, que  me hospedou,

e fazer morrer o seu filho  tão mimoso?

.

Fazei a alma do menino regressar,

de modo que vivo o possamos todos ver,

eu espero que Tu o vás ressuscitar!”

E o menino acordou da morte para viver.

.

Uma vez o menino à morte arrancado,

o profeta  nos seus braços o transportou

e, descendo até  ao inferior tabuado,

disse à mãe:” Eis o teu filho ressuscitado”!

.

Ezequiel Miguel

.

Artigos relacionados:

. Jesus em casa da viúva de Naím

. O profeta Elias em casa da viúva de Sarepta

2 comentários (+add yours?)

  1. Trackback: Jesus ressuscita Lázaro | Deus, Bíblia e Poesia
  2. Trackback: Jesus em casa da viúva de Naím (Lc 7, 11-17) | Deus, Bíblia e Poesia

Deixe uma Resposta

