Testemunho de Glória Polo – II

(Continuação de:  Testemunho de Glória Polo – I)

Tópicos: ingratidão para com Deus e os pais/ astrologia/ espiritismo/ reencarnação/ cartomância / adivinhação / Mandamentos/ rabugice/  mentira/ culto do corpo/ escravidão da carne/vergonha pela pobreza dos pais.

 cartasGlória Polo conta:

“Eu, realmente, via o meu Senhor de uma forma triste….A minha relação com Deus era do tipo “Multibanco”: metia um rosário e Ele tinha que me dar dinheiro! …Se não mo desse, eu revoltava-me. O Senhor mostrou-me tudo. Logo que me permitiu ter a minha profissão, médica dentista, e …começava a ter um nome e dinheiro, já  o nome de Deus me ficava pequeno,  começando então a achar-me grande e nem sequer tinha uma expressão mínima de amor ou gratidão para com Ele. Ser agradecida? Jamais!…Além disso, descri tanto do meu Senhor, que acreditava em Mercúrio e Vénus para obter sorte. Andava cega com a astrologia, acreditando e dizendo que os astros é que dirigem a vida. Comecei a acreditar em todas as doutrinas que o mundo me oferecia. Acreditava na reencarnação, comecei a acreditar que simplesmente morria e voltava a começar, esquecendo-me que eu tinha custado um preço de Sangue ao meu Senhor Jesus. O Senhor Jesus continua:

“  Nada te era dado porque tu o pedias, mas porque tudo o que tinhas era uma bênção que recebias do Céu. Mas tu dizias que tudo tinhas conseguido  por ti, porque eras trabalhadora, lutadora, que tudo tinhas conseguido a pulso e à custa de estudar. NÂO!!! Olha quantos profissionais há com melhor situação académica do que tu, que trabalham tanto ou mais do que tu!”

O Senhor fez-me o exame dos 10 Mandamentos, mostrou-me como eu era, que dizia que adorava e amava a Deus com palavras, mas, pelo contrário, estava a adorar Satanás. Ao meu consultório costumava ir uma senhora que deitava as cartas e fazia umas “limpezas” para a sorte, e eu dizia:” não acredito nisso,  mas deite lá  por acaso, pois nunca se sabe!”. E ela deitava aquelas coisas para a boa sorte. Meteu-as num canto onde ninguém via, com uma ferradura e uma plante de Aloés para afastar o azar e outras coisas deste género. Sabem o que eu fiz ao permitir isso? Abri as portas para que os demónios entrassem à vontade e livremente circulassem alegremente no meu consultório e na minha vida. Tudo isto é vergonhoso!

À luz dos 10 Mandamentos, Deus fez-me uma análise de toda a minha vida em relação a Ele e ao próximo. Eu criticava tudo e todos e a todos eu apontava com o dedo. Eu era a “santa Glória!”… Tudo isso Ele me mostrou. Eu era muito invejosa, mas agora eu via que quando enganava alguém ou dizia uma mentira, eu estava a jurar em vão, porque no momento em que eu dizia “sou católica”, eu estava a dizer que Jesus Cristo era o meu Senhor, por isso, eu estava a dar um testemunho de mentira e de engano. Como fiz mal a tanta gente! Como eu jamais reconheci ou agradeci aos meus pais por todo o sacrifício e entrega deles para me darem uma  profissão e poder triunfar na vida! Eu nunca agradeci todo o sacrifício e esforço que fizeram, mas eu não via isso  e, logo que tive a minha profissão, até eles ficaram pequenos para mim, ao ponto de ter vergonha da minha mãe, pela sua humildade e pobreza.

Jesus mostrou-me também que tipo de esposa eu era. Eu passava todo o dia a resmungar desde que me levantava, sempre mal humorada…Sempre resmungava e renegava tudo! E santificar os dias de festa? Foi um espanto! Que dor eu senti! Jesus mostrou-me como eu dedicava 4 e 5 horas ao meu corpo, no ginásio, e nem 10 minutos diários de amor eu tinha para  com o meu Senhor, nem uma oração ou um agradecimento! Nada! Ao contrário, eu  até rezava o Terço às vezes, no intervalo da telenovela, começando com toda a velocidade enquanto durava a publicidade. Eu nem sabia o que dizia, sempre preocupada com o recomeço da telenovela! Também me apontou a preguiça que me atacava quando tinha de ir à Missa com os meus pais. Então, eu costumava dizer: “Mãe, mas se Deus está em toda a parte, que necessidade tenho eu de ir para lá, para a Missa?”…

Jesus mostrou-me como eu me dedicava a cuidar do corpo, desinteressada, em absoluto, pela minha alma. Tornei-me escrava da carne e esqueci-me que tinha uma alma e nunca cuidei dela. E da Palavra de Deus ( a Bíblia Sagrada) eu até dizia descaradamente que quem lia  muito a Bíblia ficava louco. Cheguei ao ponto de blasfemar e a incoerência da minha vida levou-me a dizer: “Qual Santíssimo? Acolá? Deus vive ali (no sacrário)? Na custódia e no Cálice? Os curas    ( padres) deveriam deitar aguardente (no Cálice) para melhorar o sabor!”

(Continua)

FONTE: Da ilusão à Verdade, tradução do CD de Glória Polo por Maria José Diniz,  Edição da Cidade do Imaculado Coração de Maria, Fátima, Aprt 86, 2496-908 Fátima

Sugestão: Adquira, leia, ofereça e propague!

Considerações:

1. Qual será a vida que resiste a um exame dos Dez Mandamentos, feito por Cristo, o Examinador a Quem nada escapa do que sejam palavras, obras, actos, omissões, pensamentos, desejos, intenções, propósitos, opiniões, teorias, argumentações…? Nós não atribuímos importância a pormenores, a palavras agressivas, a faltas pequenas, a pecados mais ou menos graves, mas Deus atribui e regista no Livro da Vida de cada um. Os registos negativos vão sendo apagados à medida que vivermos de acordo com a Fé, pela prática dos Sacramentos, sobretudo a Missa e a Confissão, a que se somam as boas obras em favor do próximo e/ou no serviço que prestamos a Deus, servindo a Igreja como Leigos, Religiosos ou Sacerdotes.

2. Não tenham ilusões os católicos que se enfiam  nas sociedades secretas, nas seitas, no espiritismo, nas práticas espíritas, nas ideologias pagãs, tipo budismo, na bruxaria, na adivinhação, na crença na reencarnação, etc.  Quanto à reencarnação, em que é moda acreditar e propagar, Glória Polo regressou da morte tal e qual como era,  reentrando no seu próprio corpo e não noutro. Todas estas coisas, como ela diz, são obra de Satanás, para levar as pessoas pelos seus caminhos de perdição. Se você acredita na reencarnação, pensando que numa outra vida vai compensar as asneiras desta, desengane-se!  Esta vida é a única que terá na Terra e, ou a aproveita, ou… Deus tenha compaixão de si! Medite no testemunho de Glória Polo e tire as conclusões!

3. Também somos aqui ensinados que tudo o que temos e somos que seja um Bem é bênção de Deus, por isso, a soberba não deveria ter lugar nas nossas vidas. Se temos talentos, capacidades, beleza física, profissão de prestígio, dinheiro, casa, carro, etc., etc., é a Deus que devemos agradecer, mesmo quando  algo conseguimos com o nosso esforço e aplicação. Até mesmo aquilo de negativo que nos cair em cima é bênção, embora não seja fácil vê-lo sob este prisma e exija uma fé esclarecida para o aceitar. Como Senhor de tudo e de todos, Deus tem o direito de dar e tirar quando Lhe aprouver, tal como diz Job na Bíblia: “Deus mo deu, Deus mo tirou. Bendito seja o Senhor”(Job 1, 21). A ingratidão pelos benefícios recebidos de Deus também tem a ver connosco? Se tem, é a altura de rever essa posição! Nunca é tarde para uma sincera  e definitiva correcção do que está mal connosco.

4.  É curiosa a expressão de Glória Polo quando diz que a sua relação com Deus era do estilo Multibanco: enfia-se/envia-se a reza de um  Terço lá para dentro ( lá para o Céu) e exige-se de Deus que saia uma casa, um carro, um bom, rico e belo  namorado(a)/noivo/marido/esposa filhos etc, não esquecendo uma boa conta bancária… Seremos nós diferentes dela? Será só ela a merecer a censura de Cristo? Eu  cá digo que não! … Faço o desafio: Quem não merecer esta censura, comunique-nos e diga como faz!

5.  O cocktail da Fé. A Fé de Gloria Polo era um cocktail  composto de vários ingredientes e misturados a gosto, com temperos em dose que baste. Assim, um pouco de fé católica, a que juntou fé protestante, mais fé no budismo, mais espiritismo com reencarnação, mais bruxarias e adivinhação por cartas e ferraduras, mais uma dose de fé na astrologia… Era um cocktail literalmente envenenado, cujo resultado final já se sabe qual seria, se a Misericórdia Divina não actuasse nela em força e na hora oportuna. Católicos destes? Há muitos!!!

6. E o tempo que os católicos passam com as telenovelas, de que nada se aproveita e que são altamente prejudiciais para a Fé e para a Doutrina da Igreja? Estão eles preparados para enfrentarem um violento NÃO!!! de Cristo quando chegar a sua vez de se submeterem ao exame dos Dez Mandamentos? Talvez Cristo tenha para eles as terríveis perguntas: Não tinhas tempo para recitar o Terço, ler e meditar a Bíblia e o Catecismo da Igreja Católica e tinhas tempo para perder com telenovelas? Diz-me: Quantas viste ao longo da tua vida? Que aproveitaste delas? Alguma delas te santificou ou te fortaleceu na Fé?

Prepare já as respostas que irá dar ao Divino Examinador, a quem nada escapa!

.

Ezequiel Miguel

.

Artigos relacionados:

. Testemunho de Glória Polo – I

. No tribunal de Cristo-Juiz (1ª parte)

. No tribunal de Cristo-Juiz (2ª parte)

.No tribunal de Cristo-Juiz – III

. No tribunal de Cristo-Juiz – IV

. O INFERNO – Visões e Revelações I

. O INFERNO – Visões e revelações II

. O INFERNO – Visões e revelações III

. D. Xica vai à bruxa

. Reencarnação?

. O Espiritismo

. O Cura de Ars…O Demónio…O Espiritismo

. O sobrenatural  e o oculto

. O pecado do rei Saúl

. O pecado do rei Acazias

. Casas assombradas

. A Alma

8 comentários (+add yours?)

  1. Trackback: Testemunho de Glória Polo – III | Deus, Bíblia e Poesia
  2. Trackback: Testemunho de Glória Polo – IV | Deus, Bíblia e Poesia
  3. Trackback: Testemunho de Glória Polo – V | Deus, Bíblia e Poesia
  4. Trackback: Testemunho de Gloria Polo – VIII | Deus, Bíblia e Poesia
  5. Trackback: Testemunho de Glória Polo – XII | Deus, Bíblia e Poesia
  6. Trackback: Testemunho de Gloria Polo – XIII N/P | Deus, Bíblia e Poesia
  7. Trackback: Jesus cura doentes e expulsa demónios | Deus, Bíblia e Poesia
  8. Trackback: Testemunho de Gloria Polo XVI – O Livro da Vida | Deus, Bíblia e Poesia

Deixe uma Resposta

