SALMO 29 (30) – Eu Vos glorifico, Senhor…

Glorifico-Vos, Senhor, porque me salvastes,

meus inimigos de mim não regozijaram,

por Vós chamei e Vós me curastes,

em sua companhia os mortos não me contaram.

.

Cantai salmos ao Senhor, vós que O temeis!

Do dever de dar graças ninguém fique isento,

toda a vida a Sua benevolência vereis,

pois a  Sua ira não dura mais que um momento.

.

O cair da noite deixa-me amargurado,

mas com a manhã regressa a minha alegria.

“Jamais serei em minha confiança abalado!”

Isto era o que tranquilamente a mim dizia.

.

Por Vossa bondade destes-me honra e poder,

mas um dia a Vossa Face de mim ocultastes

e fiquei perturbado, tentando saber

por que motivo o Vosso olhar de mim desviastes.

.

Em desespero, por Vós, Senhor, eu supliquei,

a misericórdia do meu Deus implorando:

“Com a minha morte que proveito Vos darei?

Será  reduzido a pó que Vos vou louvando?”

.

Ouvi-me, Senhor, como sempre me ouvistes,

sede Vós o meu auxílio neste meu pranto!

Tirastes-me o luto e de alegria me cingistes,

por isso, em minha vida Vos louvarei tanto.

.

Ezequiel Miguel

Deixe uma Resposta

