SALMO 62 (63) –Vós sois o meu Deus… por Vós suspiro

Senhor, Vós sois o meu Deus e por Vós suspiro!

É por Vós que desde a aurora a minha alma anseia,

em ânsias que das minhas profundezas tiro,

como terra seca a chorar por fértil veia.

.

Para ver a Vossa glória e Vosso poder,

quero no Vosso  santuário Vos contemplar!

Vale menos a vida do que em graça viver

e com  meus lábios Vos hei-de sempre louvar!

.

Assim, eu  por toda a vida  Vos bendirei,

em Vosso louvor minhas mãos se erguerão,

com saborosos manjares me saciarei,

hinos de louvor da minha alma sairão!

.

Quando, em meu leito, para Vós voa meu pensamento,

ele me acompanha nas horas que a noite dura;

porque sois o meu refúgio no sofrimento,

sob Vossas asas é a noite menos escura.

.

A Vós, Senhor, quero permanecer unido!

Com a Vossa mão protectora me amparai!

Os que pela morte já me julgam colhido…,

esses…nas profundezas da terra os deixai!

.

Eles não serão poupados pelo fio da espada,

serão para os chacais presas apetecidas,

quando a boca dos ímpios for desactivada.

Receba Deus dos fiéis e do rei honras merecidas!

.

Ezequiel Miguel

Deixe uma Resposta

