Salmo 15 (16) – O Senhor é a minha herança

Defende-me, ó Deus, porque em Ti me refugio!

Digo ao Senhor: “Tu és o meu único Bem”!

No poder dos santos da Terra eu confio,

porque todo o seu poder é de Ti que vem.

.

Os que multiplicam os seus estranhos ídolos

tentam neles encontrar a felicidade.

Eu não ousarei pronunciar os seus nomes frívolos

nem farei libações à sua divindade.

.

Senhor, és o meu cálice e a minha Herança,

às Vossas mãos a minha sorte foi confiada,

lugares aprazíveis me enchem de esperança,

é preciosa a herança que me foi destinada.

.

Bendigo o Senhor por me ter aconselhado,

até de noite me inspira interiormente,

não vacilarei, com o Senhor a meu lado,

ante meus olhos Ele está sempre presente.

.

O meu coração se alegra e eu rejubilo,

à mansão dos mortos Vós não me entregareis!

Até o meu corpo descansa em Vós, tranquilo,

na corrupção da morte não me deixareis!

.

Ensinai-me, Senhor, o caminho da Vida,

enchei-me de alegria plena em Vossa presença!

À Vossa direita concedei-me guarida,

“delícias eternas!”- Seja a minha sentença!

.

Ezequiel Miguel

Deixe uma Resposta

