Os preceitos do Senhor na Bíblia

       10-commandments-tablets

  1. A Lei do Senhor é perfeita, reconforta a alma, dá sabedoria aos simples. Sl. 18 (19)
  2. Os preceitos do Senhor são rectos, claros, alegram o coração e iluminam os olhos.
  3. Os preceitos do Senhor são firmes, verdadeiros, mais preciosos que o ouro mais fino, mais doces que o puro mel dos favos. Sl. 18 B
  4. Feliz o homem que se compraz na Lei do Senhor e nela medita dia e noite. É como árvore plantada à beira das águas: dá fruto a seu tempo e a sua folhagem não murcha. Tudo quanto fizer será bem sucedido Sl 1
  5. O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada. –Sl 17(18)
  6. O temor do Senhor é puro, permanece eternamente. – 18B
  7. O Senhor é bom e recto, ensina o caminho aos pecadores, orienta os humildes na justiça. Sl 24 (25)
  8. Todos os caminhos do Senhor são misericórdia e fidelidade para os que guardam a sua aliança e os seus preceitos.
  9. Quem é o homem que teme o Senhor? O Senhor lhe ensinará o caminho que deve seguir. Ele viverá na felicidade e a sua descendência possuirá a terra.
  10. Salvai-me Senhor e tende piedade de mim, porque eu procedo com rectidão e os meus pés seguem por caminhos rectos. – Sl 25 (26)
  11. Feliz o homem a quem o Senhor não acusa de iniquidade e em cujo espírito não há engano. Sl 31 (32).
  12. Alegrai-vos, justos, e regozijai no Senhor, exultai vós todos os que sois rectos de coração
  13. Justos, aclamai o Senhor, os corações rectos devem louvá-lo – 32(33)
  14. A palavra do Senhor é recta, da fidelidade nascem as suas obras. Ele ama a justiça e a rectidão.
  15. Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus e feliz o povo que Ele escolheu para sua herança.
  1. Temei o Senhor, vós os seus fiéis, porque nada falta aos que O temem. 33(34).
  2. Confia no Senhor e pratica o Bem; possuirás a Terra e viverás tranquilo.  36 (37)
  3. Foge da ira e evita a cólera, não te impacientes, que isso pode levar-te ao Mal
  4. Os mansos possuirão a terra e gozarão de imensa paz.
  5. A Lei de Deus está no coração do justo, a sua boca profere a sabedoria e ele não vacila nos seus passos.
  6. Estarei atento ao meu proceder para não pecar com a língua; porei um freio na minha boca.  38(39)
  7. Como falas tanto na minha Lei,… tu, que detestas os Meus Mandamentos e desprezas  as Minhas palavras? (49/50)
  8. Honra-Me quem me oferece um sacrifício de louvor; darei a salvação de Deus a quem segue o caminho recto.
  9. Guarda no coração os meus preceitos, porque te trarão longos dias e anos, vida e prosperidade. Prov 3, 1-2.
  10. Se aceitares as minhas palavras e conservares os meus preceitos…então entenderás o temor do Senhor e encontrarás o conhecimento de Deus. Prov 2, 1-6
  11. É o Senhor quem dá a sabedoria; Ele guarda para os rectos a sensatez, é escudo para os que andam na rectidão e felicidade para os que andam em Seus caminhos, porque os encherá de sabedoria e conhecimento. Prov.2,6-10
  12. Conserva minhas palavras no teu coração, guarda os meus preceitos e viverás- Prov. 4,4
  13. Adquire a sabedoria, adquire a inteligência, não te esqueças delas nem te afastes das minhas palavras. Prov 4,5
  14. Está atento às minhas palavras, dá ouvidos às minhas sentenças, não se afastem dos teus olhos, guarda-as dentro do teu coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para a sua carne. Prov 4,20-22
  15. Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda; afasta os teus passos do mal. Prov. 4, 27
  16. Presta atenção à minha sabedoria, dá ouvidos ao meu entendimento; assim conservarás a reflexão e os teus lábios guardarão o conhecimento. Prov. 5,1-2
  17. Escutai…ficai atentos para conhecerdes a inteligência: eu vos dou uma boa doutrina, não abandoneis a minha instrução. Prov. 4,1-2
  18. Guarda as minhas sentenças, conserva os meus preceitos e viverás, a minha instrução seja a menina dos teus olhos. Ata-a aos dedos, escreve-a na tábua do teu coração. Prov . 7, 1-3
  19.  O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada, Ele protege os que Nele confiam ( Sl  17, 31)
  20.  O Senhor é bom e recto: ensina o caminho aos pecadores, orienta os humildes na justiça e dá-lhes a conhecer os seus caminhos. Todos os caminhos do Senhor são misericórdia e fidelidade para os que guardam a sua aliança e os seus preceitos (Sl 24, 8-10).

.

Ezequiel Miguel

Deixe uma Resposta

