Salmo 18B (19) – Os preceitos do Senhor alegram o coração

mel

A Lei do Senhor é toda perfeição,

ela faz a alma exultar de alegria,

Suas Ordens são firmes, sem oscilação,

e aos simples concedem a Sabedoria.

.

Seus Preceitos primam pela rectidão,

Seus mandamentos são claros, transparentes,

nas Leis do Senhor exulta o coração

e os olhos se iluminam de raios fulgentes.

.

O Temor do Senhor sempre permanece,

os Juízos do Senhor são verdadeiros,

em Seus Juízos a rectidão não fenece,

os Juízos do Senhor apontam certeiros.

.

Os Preceitos do Senhor são valiosos,

muito mais preciosos que o mais fino ouro,

de longe mais que o puro mel saborosos,

do mel que dos favos sai como tesouro.

.

Embora por eles eu me deixe guiar

e os observe com o máximo cuidado,

quem pode no fundo de si penetrar

para reconhecer o erro disfarçado?

.

Purificai-me dos pecados ocultos

e do orgulho também me preservai!

Arrancai de mim os escondidos vultos,

de toda a culpa grave me libertai!

.

As palavras da minha boca aceitai!

Perante Vós estejam meus pensamentos!

Em humildade o meu coração deixai,

protegido contra os orgulhosos ventos!

.

Ezequiel Miguel

Deixe uma Resposta

