O clamor de Sodoma e Gomorra

(Confira: Génesis 18, 20-32)

.

marmorto18Naqueles dias, disse o nosso Deus e Senhor:

“Contra Sodoma e Gomorra clama o seu  pecado.

Tão  grave e tão forte vem de lá o clamor,

que Eu vou descer para saber por que é causado.

 .

Quero saber se o clamor até mim chegado

é causado  pelas  suas más obras e acções,

 se  vem de algo que me chega adulterado

ou se vem da maldade dos seus corações”.

.

Os homens que tinham vindo até Abraão,

à cidade de Sodoma, então, se dirigiram,

enquanto o Senhor manifestou a intenção

de ali permanecer. Para lá, então, partiram.

.

E Abraão dos três homens se aproximou,

deles tentando seus intentos conhecer.

“Será que esta cidade irás exterminar,

fazendo o justo e o pecador perecer?

.

Talvez haja cinquenta justos na cidade!

Será justo fazê-los a todos morrer?

Não lhes perdoarás, invocando a Tua Bondade,

tendo em atenção que os justos devem viver?

 .

Estará longe de ti um tal proceder!

Irás matar o justo e aquele que é culpado,

tratando ambos de um modo indigno de se ver,

não próprio de ti, Juiz à justiça habituado?

.

Se lá houver cinquenta justos perdoarás?

Se faltarem  apenas cinco, porque não?

Uma cidade tão grande destruirás,

que de habitantes está perto de um milhão?

.

O número poderá para quarenta cair,

e quem diz quarenta, trinta pode dizer!

Perdoe o meu Senhor, mas eu vou insistir:

Se perdoas por trinta, deixa vinte  viver!

.

E se lá houver só dez? Também  perdoarás?

Perdoa, Senhor, minha ousadia, mais uma vez!

Eu penso que mais de dez não encontrarás!

– Não a destruirei, em atenção a esses dez!

.

Ezequiel  Miguel

.

Artigos relacionados:

. Jesus visita o Mar Morto

1 Comentário (+add yours?)

  1. Trackback: Jesus visita o Mar Morto | Deus, Bíblia e Poesia

Deixe uma Resposta

