Salmo 137 (138) – Na presença dos Anjos eu Vos louvarei, Senhor!

De todo o coração graças Vos quero dar,

ouvir minhas palavras  foi do Vosso agrado.

Na presença dos anjos Vos hei-de cantar

e adorar, para o Vosso templo santo voltado.

.

Vosso Nome eu louvo pela Vossa bondade,

pois Vossa promessa a Vossa fama supera.

Quando eu gritei, Vós me destes tranquilidade,

aumentando a força que no meu ser se gera.

.

Todos os reis da terra Vos hão-de louvar,

eles ouvem vossa promessa já  emitida,

Vossos caminhos não deixarão de cantar,

porque a Vossa glória é grande e merecida.

.

Aceita o humilde no Seu grupo de amigos!

Conservais-me a vida no meio da aflição,

Vós me enviais ajuda contra os meus inimigos,

pois da Vossa direita  vem a  salvação.

.

O Senhor completará o que começou

a fazer por mim, certo dia, em meu favor;

a Vossa bondade é eterna, pois não mudou,

não abandoneis a Vossa obra, Senhor!

.

Ezequiel Miguel

1 Comentário (+add yours?)

  1. Trackback: ANO C – 5º Domingo do Tempo Comum | Deus, Bíblia e Poesia

Deixe uma Resposta

