Temer a Deus ou ter medo DELE?

TitanicO presente artigo, da autoria de Timóteo Agostinho, em versão brasileira, foi adaptado a esta versão portuguesa.

Santo Agostinho diz que o objecto do medo é o mal futuro, mas Deus é bom e  Nele não há maldade nenhuma. Desse modo, já que Deus é bom em si mesmo, Ele não deve ser temido. Além disso, Deus é  a nossa única esperança. O medo, portanto, é oposto à esperança. Se esperamos em Deus, não devemos temê-lo… ou devemos? Penso eu que não,… e você?

Quais são as reacções que podem  voltar-se contra mim mesmo, se na vida, eu, ao invés de procurar ser humilde, me deixar levar pelo orgulho?

Eis a resposta de Jesus Cristo:

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”  (Lc 14, 11).

O que você vai ler abaixo são reacções como consequência das acções de orgulho das pessoas? Lembre-se: A resposta é sua.

  1. JOHN LENNON disse: “O cristianismo vai acabar, vai encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso, pois estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo”.

 Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de um de seus fãs.

  1. TANCREDO NEVES disse que, se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da República.

Ele conseguiu os votos, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

  1. LEONEL DE MOURA BRIZOLA – (22/01/1922 – 21/06/2004 ) No ano de 1990, disse que aceitava até o apoio do demónio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor de Mello como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

4 . CAZUZA, (Pseudónimo de Agenor de Miranda Araújo Neto)- Poeta, cantor e compositor brasileiro. Morreu em 07/07/1990, com 32 anos, vítima de complicações da SIDA.  Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago num cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: “Deus, essa aí é para você”!

5 . O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC – No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta ao construtor: “O que  tem o senhor a dizer para a imprensa a respeito da segurança do seu navio?”. O homem, com um tom irónico, disse: “Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio”.

 O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

  1. MARILYN MONROE – (Actriz e cantora americana) Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Porém, ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: “Não preciso do seu Jesus!”.

Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

  1. BON SCOTT – Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: “Don’t stop me, I’m going down all the way, wow the high way to hell” (Não me impeça… Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).

 No dia 19 de Fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vómito.

  1. Aconteceu em 2004, na cidade de Londrina/PR, uma cidade de 500 mil habitantes, um facto que chamou muito a atenção dos bombeiros no inicio do mês de Setembro de 2004.

Uma jovem de 19 anos, que começara a beber e usar drogas, saiu para mais uma de suas “noitadas”, com mais quatro jovens, entre eles uma menor de idade, com apenas 13 anos de idade. Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça e, pelo que tudo indica, já estavam embriagados com o som do carro em alto volume e bebendo. A mãe da moça, desesperada, acompanhou-a até ao carro e disse a seguinte frase para eles: Deus acompanhe vocês…!

Ouviu-se  logo uma gargalhada dentro do carro. A moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: – Só se ele for no porta-malas, porque aqui está lotado…”! Não demorou muito. O motorista, em alta velocidade, perdeu o controle do carro numa avenida e bateu de frente num poste. Os cincos ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro da bagageira. Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local, ficaram surpresos, pois o carro estava  destruído, com excepção do   porta-malas, que estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas, ficaram assustados com o que viram: Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se tinha quebrado.

Timóteo Agostinho  – Em Repórter de Cristo – 9 de Julho de 2011

……………………………………………………………………………………………………………….

Comentários, por: Ezequiel Miguel

  1. Temer Deus / Temor de Deus/Ter medo de Deus / Medo de Deus

2.A língua portuguesa mostra uma certa ambiguidade em algumas destas expressões. Assim, o verbo temer pode significar: ter medo físico ou psicológico, mas temer (a) Deus significa fazer o possível e o impossível para não ofender Deus pelo pecado, seja ele qual for e de que tipo for. O TEMOR DE DEUS  é um dos dons do Espírito Santo , o primeiro degrau na escadaria da santidade,  definido na Bíblia como sendo “o princípio da Sabedoria”, isto é, o primeiro degrau com vista à Sabedoria, que, por sua vez, é o mais elevado dos dons do Espírito Santo, aquele em que a alma já está totalmente imersa em Deus.

  1. Quem está familiarizado com a Bíblia encontra inúmeras vezes as expressões TEMOR DE DEUS, TEMER A DEUS, TEMENTE A DEUS, nunca se encontrando “Ter medo de Deus”, a não ser para definir o castigo que espera “os ímpios, os malvados, os pecadores, os inimigos de Deus, os que praticam a iniquidade, etc, todos os que praticam o mal” e não se arrependem nem se convertem à observância das Leis de Deus, expressas nos Mandamentos. Esses que não “Temem a Deus”, não têm “Temor a Deus” (=Temor de Deus) são os que “Têm medo de Deus” e têm motivos para isso, pois a terrível Justiça divina cairá sobre eles.

Resumindo: Tema a Deus e não tenha medo DELE!

  1. Algumas das expressões proferidas pelos intervenientes acima referidos são blasfémias. A blasfémia é um pecado gravíssimo. Eu considero-o um pecado contra o Espírito Santo, embora não esteja como tal catalogado. Trata-se de um insulto gratuito, atrevido, insolente, ostensivo, revelador de nítido desprezo e ódio satânico para com Deus. Há muitos mais casos de tragédias caídas como raios sobre os blasfemadores, sejam eles casos de suicídios, homicídios ou mortes repentinas inexplicáveis, misteriosas.
  2. O TITANIC – À medida que a sua construção lhe ia dando ares de monstro, os seus construtores trabalhavam em nítido desafio, provocação e blasfémia, cujos alvos eram Deus, os Padres, a religião Católica e o Papa. Antes da pintura final, podia ler-se no casco do navio:” No Pope, no God!”, traduzido por “Nem Papa nem Deus”!

Na sua viagem inaugural, em 10 de Abril de 1912, o navio que nem o Papa nem Deus podiam afundar, foi afundado em consequência de um choque lateral inesperado e violento contra um iceberg (montanha de gelo) que tinha marcado encontro com o navio. estando pontualmente no local certo à hora certa. Este navio, considerado inafundável, mesmo com quatro sectores inundados, não resistiu à inundação de cinco sectores e afundou-se no meio da noite e no meio do Atlântico, devido a um gigantesco rombo no casco lateral, quando a bordo tudo era festa. Desta tragédia salvaram-se poucos dos seus 2435 passageiros. Talvez tenha ecoado no universo aquele grito do Arcanjo Miguel e seus anjos, aquando do combate contra os anjos maus: “Quem é como Deus?”, grito que afundou milhões de demónios no inferno, criado para eles e seus seguidores.

Quanto ao fatal encontro do iceberg com o Titanic, poderão alguns objectar que se tratou de mera coincidência, mas, para Deus, não há coincidências, pois tudo no Universo caminha às Suas ordens ou com Sua permissão. O povo costuma dizer: “Com Deus não se brinca”!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: