Salmo 50 (51) – Dai-me, Senhor, um coração puro

ajoelhar21Por Vosso Amor, ó Deus, tende de mim piedade,

apagai minhas culpas, tende compaixão!

Lavai-me por inteiro da minha iniquidade

e purificai-me de toda a transgressão!

.

As minhas transgressões tenho sempre presente

e diante de mim está sempre o meu pecado.

Contra Vós, ó Deus, contra Vós pequei somente,

do mal feito em Vossa presença sou culpado!

.

Por isso, tendes razão quando me acusais,

reconheço que é justo o   Vosso   julgamento

e irrepreensível a sentença que me dais

para despertar em mim o arrependimento.

.

Eis que eu na culpa a este mundo fui trazido,

pois minha mãe me concebeu no pecado.

Limpai-me, depois de pelo hissopo aspergido,

e mais que a neve me deixai purificado!

.

Vós amais do coração a sinceridade

e no íntimo me ensinais a sabedoria!

Infundi em mim a Palavra da Verdade

e os meus ossos irão exultar de alegria!

.

Escondei a Vossa Face dos meus pecados

e apagai todas as minhas iniquidades!

Considerai-os no esquecimento lançados,

e deles não habitem em mim as saudades!

.

Senhor, meu Deus, criai em mim um coração puro,

renovai um espírito firme no meu peito!

Junto à Vossa Face quero estar no futuro

e no Vosso Santo Espírito de igual jeito!

.

Restituí-me a alegria da Vossa Salvação,

sustentai-me com espírito generoso!

Aos pecadores, que em caminho errado vão,

direi que voltem, pois sois misericordioso.

.

Livrai-me do sangue, meu Deus e Salvador!

Vossa justiça minha língua aclamará,

a minha voz anunciará o Vosso louvor,

pois a minha boca para isso se abrirá.

.

Vós rejeitais um sacrifício oferecido,

num holocausto não tendes satisfação,

mas agrada-Vos um espírito arrependido

a suplicar de seus pecados o perdão.

.

Ezequiel Miguel

Deixe uma Resposta

