Salmo 94 (95) – Oxalá escutásseis hoje a voz do Senhor!

Vinde de alegria no Senhor exultar,

aclamemos a Deus, que é o nosso Salvador,

vamos à Sua presença para graças Lhe dar,

ao som dos hinos aclamemos o Senhor!

.

Admirável é o Senhor pelas Suas grandezas,

por Seus atributos e virtudes tamanhas,

em Sua mão descansam da Terra as profundezas

e a Ele pertencem os cumes das montanhas.

.

Por ter sido Ele Quem os fez, são Seus o mar

e a terra firme, que pelo seu poder formou;

vinde, vamos ante o Senhor nos ajoelhar,

adoremos o nosso Deus,  que nos criou!

.

Porque Ele é o nosso Senhor e o nosso Deus

e nós somos o rebanho do Seu redil;

nós somos as ovelhas e os cordeiros Seus,

que Ele apascenta em pastos com cuidados mil.

.

Oxalá ouvísseis hoje a voz do Senhor:

“Cuidado! Os corações não endureçais,

como em Meribá, incitando o Meu furor,

quando fui provocado pelos vossos pais.

.

Mesmo observando Minhas obras, Me tentaram

e Eu disse: São sempre estes corações errantes

que nunca por Meus rectos caminhos entraram!…

Geração transviada, do seu Deus provocantes!

.

Geração que não conheceu os Meus caminhos!…

Então, magoado, na Minha ira jurei:

Vou abandoná-los no deserto, sozinhos,

e de entrar no Meu repouso os impedirei.”

.

Ezequiel Miguel

3 comentários (+add yours?)

  1. Trackback: A rebelião de Coré (Cf. Números 16 ) | Deus, Bíblia e Poesia
  2. Trackback: Salmo 77(78) – Deus na História de Israel | Deus, Bíblia e Poesia
  3. Trackback: O bezerro de ouro no deserto | Deus, Bíblia e Poesia

Deixe uma Resposta

