Salmo 16 (17) – Pedido de auxílio no sofrimento e na perseguição

Ouvi, Senhor, a causa do meu sofrimento!

Ouvi a minha prece de sinceridade!

Sede Vós a elaborar o meu julgamento,

Vós, que vedes no escuro e na claridade.

.

Os vossos olhos distinguem a equidade.

Perscrutai durante a noite o meu coração!

Provai-o no crisol, não há nele maldade,

nele encontrareis apenas a rectidão.

.

Contrariamente ao que são costumes humanos,

a minha boca não cometeu imprudência,

nunca andei por caminhos fáceis e profanos

e sempre evitei os caminhos da violência.

.

Eu Vos invoco, ó Deus, minha fala escutai!

A Vós recorrem aqueles  que em Vós confiam,

a Vossa misericórdia nos ostentai

e salvai aqueles que  em Vós se refugiam!

.

Como Vossa pupila ocular me guardai!

Deixai-me sob as vossas asas escondido!

Da vista dos que me assediam me livrai!

Do seu furor ponde-me a salvo, protegido!

.

Têm coração duro e falam arrogantes,

seguem meus passos, à minha volta se movem,

de olhos fitos para me emboscarem,  confiantes,

como leões que por suas presas não se comovem.

.

Ide, Senhor, ao seu encontro, derrubai-os!

Livrai-me dos maus, com Vossa espada brandia!

Guardai-me, (com Vossa mão imobilizai-os),

dos  que põem a felicidade nesta vida!

.

Os seus ventres estão dos Vossos bens saciados,

seus filhos vivem na fartura, confortáveis,

seus netos ainda vivem despreocupados

com os bens que desta abundância são sobráveis.

.

Pela justiça contemplarei a Vossa Face,

ao acordar, a Vossa visão me saciará.

.

Ezequiel Miguel

Deixe uma Resposta

